Mobile Friendly: comece certo.

No texto anterior, você viu como fazer o teste para saber se o site da sua empresa é mobile friendly ou não. Pois bem, a pergunta que fica agora é: como um site mobile friendly pode ajudar minha empresa ou empreendimento que ainda está no início?

Podemos adiantar que em qualquer área do mercado os desafios fazem parte do processo de se montar uma empresa consolidada e a concorrência é cada vez maior. Então continue lendo este artigo, ele é feito pra você.

Com as incertezas pairando sobre a nossa economia e política, o mercado anda muito instável, o que resulta, infelizmente, em muitas demissões.

Talvez você esteja na lista das pessoas que foram demitidas ou de empresas que estão procurando uma nova forma para mostrar seus produtos para o mercado porque sentiu uma grande queda no número de vendas e está à procura de alguma ideia, ou notícia que ajude reverter a atual realidade na qual se encontra e vê a necessidade de conquistar mais clientes para se manter no mercado.

Ou ainda, você recebeu seus benefícios, juntou uma grana e quer iniciar um empreendimento. Parabéns pela coragem, o mundo precisa de pessoas como você.

Não estamos pregando que ter um site mobile friendly vá resolver todos os problemas da sua empresa, porém sabemos da importância de ter um site e é imprescindível que ele seja adaptado para smartphones e tablets.

Ter em sua estratégia de comunicação o desenvolvimento de um site mobile friendly poderá deixá-lo um passo à frente da concorrência e alinhado às tendências digitais, pois o acesso a sites por dispositivos móveis para fazer pesquisas, comprar em uma loja virtual ou ler um artigo é um comportamento cada vez mais comum.

mobile friendly
O que são sites?

Ao pé da letra a palavra site é traduzida como: local. Um site pode ter como finalidade ser uma loja virtual, um local para apresentação institucional de uma empresa, uma landing page para captação de clientes, ou um blog (como este) onde você poderá expor suas ideias e gerar conteúdo na internet.

Antes de criar um site para o seu negócio ou reformular o site da sua empresa, identifique qual a melhor finalidade para ele, tendo em vista o que o seu negócio realmente precisa, pode ser uma dessas opções acima expostas ou todas elas. Você pode fazer algo a mais pelo seu negócio,veja estas dicas:

  • Alinhe a cultura organizacional da sua empresa;
  • Defina a linguagem com a qual vai se relacionar com seus leitores ou clientes;
  • O conteúdo do seu site deve ser verdadeiro;
  • Proporcione um boa experiência para o usuário.

Estes são alguns parâmetros que deverão ser considerados na hora de criar o conteúdo para um site que reflita de forma clara o que sua empresa está oferecendo.

E se você decidir migrar para o mobile friendly, é interessante que tenha uma equipe para revisar todo seu conteúdo pois, o Google tem alguns critérios para exibir um site no ranking de busca.

O mais relevante em um site é o conteúdo que ele disponibiliza para seus leitores ou usuários.

Existem ferramentas disponibilizadas pelo Google que permitem que sejam feitas avaliações sobre o conteúdo do seu site, palavras chaves e outros requisitos, para que ele fique mais visível para quem o procura.

Mas, quais ferramentas são essas?

As três principais ferramentas são: Google Webmastertools, Google Analytics e Google Adwords, utilizadas por equipes de marketing e desenvolvedores de conteúdo. Falaremos sobre estas ferramentas mais adiante.

Ter uma estratégia de comunicação alinhada à cultura da sua empresa, poderá lhe render ótimos resultados a longo prazo. Se sua empresa já possui isto, considere-se um passo à frente, mas se o seu negócio ainda está no início, faça o possível para começar certo e manter sempre esse posicionamento. Os resultados positivos serão consequência.

Redação: Lucas Deibson
Design: Gabriela Cruz
Revisão: Alzira Xavier


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