Rebranding Dim Alimentos

Rebranding, o que é?

Rebranding é uma estratégia de marketing aplicada para alterar a denominação, logotipo, ou design entre outros elementos que identifique determinada marca.

Isto se faz necessário quando:

  • Uma empresa já está há muito tempo no mercado e percebe que sua marca não representa mais seu posicionamento atual;
  • Vê necessidade de acompanhar as tendências de design adaptando-se a novos conceitos;
  • A empresa percebe que o design do concorrente está mais atrativo.

Ao falarmos em Rebranding, logo pensamos que esta estratégia é utilizada exclusivamente para marcas que atuam no varejo, mas não é bem assim.

Não é de hoje que muitas empresas do setor da indústria e serviços passam por transformações em seu conceito visual. Um exemplo da aplicação desta estratégia que podemos citar é o caso da Rede Globo de Televisão que aplicou o rebranding pela primeira vez em 1970.

Com as tendências tecnológicas que envolvem os consumidores, muitas empresas tem se despertado para aplicar um novo conceito visual em suas marcas ou logotipo com o objetivo de deixá-los mais atraentes buscando uma diferenciação da concorrência.

Todas as ações para aplicação desta estratégia devem ser muito bem pensadas e estudadas, exigindo muito estudo e trabalho por parte das equipes de marketing responsáveis por criar este novo conceito.

Um caso que queremos dar destaque é o da empresa Dim Alimentos.

A Dim Alimentos é uma empresa que tem suas atividades concentrada na fabricação do ovo desidratado, chegando a processar mais de 100 toneladas/mês.

A empresa está localizada na cidade de Bastos/SP, referência nacional na produção de ovos, é também onde ocorre todos os anos a tradicional Festa do Ovo.

Não é preciso nem dizer que sua principal matéria prima chega fresca até a fábrica para dar início aos processos de fabricação e industrialização do ovo desidratado garantindo maior qualidade ao produto final.

A decisão de adquirir uma nova identidade visual para a empresa Dim Alimentos surgiu a partir do segundo semestre de 2015. Mas só em novembro de 2015 o martelo foi batido e a decisão de mudar foi então aprovada e colocada em prática.

Após 9 meses de muito trabalho, pesquisas e apresentações, nasceu a nova concepção da Dim Alimentos.

Lembra dos motivos que levam empresas a aplicar o Rebranding?

O que mais pesou na decisão de mudar seu conceito foi perceber que este não era mais compatível com o posicionamento e com os objetivos da empresa.

Confira agora o novo conceito visual da Dim que tem em sua concepção ser: moderno, original e de fácil memorização.

700x500
 

E aliado a este novo conceito, apresentamos também as novas embalagens de Ovo Integral Desidratado que você confere aqui com exclusividade. Veja a evolução.

embalagem-comp.
 

A Atitudemkt tem orgulho de fazer parte da história da Dim Alimentos no momento em que está adquirindo este novo posicionamento. E muito mais novidades estão por vir.

 

embalagem nova
 

Quer conhecer mais sobre nossos trabalhos? Acesse agora: www.atitudemkt.com.br  ou entre em contato conosco pelo telefone, facebook ou em nosso formulário de contato.


Categorias