Atitude MKT em viagem: Blogando Bauru e Frontinterior

Na corrida em busca do sucesso, sai na frente quem sabe mais, por isso a Atitude MKT nunca dispensa a oportunidade de enviar sua equipe para aprender novos conceitos e assim desenvolver trabalhos com muito mais exclusividade para trazer resultados ainda mais satisfatórios.

A aventura da vez ocorreu na cidade de Bauru (SP), onde nossos profissionais de Social Media e Desenvolvimento estiveram em dois eventos distintos: FrontInterior (evento para profissionais de desenvolvimento web) e Blogando (evento para profissionais de Mídias Sociais). Foram dois dias intensos de palestras, workshops, contatos, diversão e muito aprendizado, tanto profissional, como para a vida.

Graças aos eventos, nos próximos dias novos projetos serão desenvolvidos e o futuro chegará um pouco mais cedo, pois na Atitude é assim: aprendemos, planejamos e fazemos. Modificando um pouco a citação do início da matéria, na corrida em busca do sucesso, sai na frente que sabe mais, e realiza.

Quem venham as realizações!

A primeira vez a gente nunca esquece:

Ter atitude é nunca perder a chance de conhecer algo novo, pensando nisso, nosso desenvolvedor Junior Veroneze teve sua primeira experiência com um conceito de fast-food delicioso e saudável: O Subway. Com direito à muito molho e muita zoeira, o jovem experimentou, aproveitou e aprovou o sanduíche em uma tarde que foi marcada pelas memoráveis piadas “crébito ou drédito” com a atendente do caixa da lanchonete, feitas pelo nosso CEO e SEO Guilherme “Bad” Cavassani.

Android vs iOS:

Como a cidade era território desconhecido, a forma mais segura de se locomover por lá era claramente utilizando o bom amigo GPS. Teoricamente um aparelho de GPS serve para traçar rotas e guiar você ao seu destino da melhor forma possível, porém, nosso redator Hermes Augusto mostrou que existem aparelhos de GPS que podem tocar músicas infantis, passar a programação da TV e no final de tudo, não mostrarem rota alguma (seria cômico, se não fosse trágico).

Para compensar a ausência do GPS, optamos por utilizar os smartphones, uma atitude que desencadeou uma batalha de sistemas operacionais, onde infelizmente a Apple (fielmente defendida por nosso redator Hermes e pelo nosso desenvolvedor Junior) saiu perdendo (bem feio). A competição teria sido mais divertida se os iPhones do Junior e do Hermes tivessem pelo menos conseguido obter conexão via 3G.

Expressamos nossos agradecimentos ao Android e à Samsung, se não fosse por vocês, ainda estaríamos em Bauru e não teria como essa matéria ser escrita. #somostodosandroid.

Criando um meme em um evento sobre memes:

Tudo que você faz off-line, pode ter uma grande repercussão online. Dito e feito, foi o que aconteceu na manhã de sábado no Blogando, quando uma mulher resolveu abrir mão da noção começou a perguntar sem limites e sem pensar. É claro que ela ganhou destaque no evento, e um título de “perguntadora chata”, o que posteriormente daria origem ao perfil no Twitter “A Perguntadora” idealizado por nosso CEO Guilherme e realizado por nosso redator Hermes. A brincadeira roubou a cena no evento, a personagem cativou todo mundo e a misteriosa Perguntadora foi embora discretamente e no anonimato, sem perder o charme do segredo. Apenas a organizadora do evento soube a real identidade da personagem, que já recebeu o convite para prestigiar as próximas edições do evento.


Categorias